Sonicboomscreen3.jpg

Sonic e Amy usando o Raio de Energia em Rise of Lyric

Raio de Energia é um objeto de equipamento usado nos jogos e na série de TV em Sonic Boom.

Conceito de criação

Em uma entrevista com Bob Rafei, fica implícito que a idéia baraço Raio de Energia veio do gimmick Power Ring de Knuckles Chaotix.[1]

Descrição

Raio de Energia, como o próprio nome indica, é uma corda feita de um feixe de energia que é gerada a partir de uma manilha metálico. É composto por vários relâmpagos entrelaçadas para formar um chicote sólida. Ele pode estender quando necessário, se comportando como uma corda elástica. Como uma ferramenta, o Raio de Energia pode ser usado para trancar metas, permitindo que o usuário quer puxar objetos em de longe, os inimigos de laço, ou balanço de ponto a ponto. Alternativamente, ele pode ser usado como uma corda improvisada para os outros para gab sobre em diferentes situações. Isso faz com que a Raio de Energia um dispositivo versátil tanto para a navegação e combate. A cor do Laço de Energia tende a coincidir com o esquema de cores primárias do seu usuário. Em Sonic Boom: Rise of Lyric elas são coloridas de acordo com as personagens jogáveis: Raio de Energia do Sonic é azul, Tails é amarelo, Amy é rosa, Sticks é um amarelo (igualmente a de Tails) e Knuckles é vermelha. Em Sonic Boom: Shattered Crystal, porém, todos os Raios de Energia são roxo.

Jogabilidade

Rise of Lyric

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, o Raio de Energia pode ser usado para ativar gimmicks ou mover objetos trancando em alguns objetos e, em seguida, puxando-os ou garra para Ener-Rails e Metas Zip para viajar através de um nível. Em combate, a pode ser usado para pegar e jogar inimigos para danificá-los ou puxar escudos de proteção de distância de inimigos para expô-los a ataques. O dano causado com a Laço de Energia pode ser aumentado com o Fastball Especial Poder Glyph. Para usar a Laço de Energia para puxar objectos, o jogador deve pressionar WiiDSA.png sobre o Wii U GamePad e mover a alavanca esquerda. Para laçar inimigos, o jogador deve pressionar WiiDSA.png para agarrá-los, apontar com a analógico esquerdo e solte WiiDSA.png para jogá-los.

Shattered Crystal

Em Sonic Boom: Shattered Crystal cada personagem jogável e rival pode usar o Raio de Energia desde o início do jogo. Ele é usado para balançar pontos de agarrar ou remover os escudos de certos inimigos. Com o mega Grapple atualizar desbloqueado, o jogador pode instantaneamente destruir inimigos quando grabbling-los.

Usado por

Jogos

Série de TV

Aparições

Jogos

Série de TV

Trivia

  • Nos primeiros demos de Sonic Boom: Rise of Lyric, o nome do Raio de Energia foi estilizado como "EnerBeam."
  • Bill Freiberger declarou que a razão que o Raio de Energia não tem aparecido muito frequentemente na série de televisão Sonic Boom é porque, embora seja bom para o jogo, não é muito útil em um show de comédia.[2]

Alusões

  • O Raio de Energia funciona muito semelhante ao a Swingshot da série Ratchet & Clank.

Referências

Também no FANDOM