FANDOM


Sonic Boom Tv logo.png
Sonic TOON-!.png

Logo no Japão

Sonic Boom (Ou Sonic Toon no Japão) é uma franquia da Sonic Team. Esta franquia possui Série, Jogos e Quadrinhos. A série também possuira um terceiro jogo para consoles.

Série Televisiva

Veja o artigo principal clicando aqui!

Sonic Boom é uma série de animação em CGI franco-americana, produzida pela Sega of America, Inc. e OuiDo! Productions em colaboração com a Lagardère Thématiques e Jeunesse TV, respectivamente para Canal J e Gulli. Baseado na franquia de videogames Sonic the Hedgehog criada pela Sega, é a 5° série da franquia (além de ser a segunda desenvolvida na França, depois de Sonic Undergrousérie nd), e a primeira produzida em computação gráfica e em HD. A série estreou no Cartoon Network americano em 8 de novembro de 2014.[1] Na França, estreou no Canal J e Gulli em 19 de novembro.[2] Está previsto um lançamento internacional para o final de 2015. [3] A série faz parte do spin-off Sonic Boom, que consiste na série de TV e dos jogos Rise of Lyric e Shattered Crystal, além da série em quadrinhos da Archie Comics, e dos brinquedos lançados pela Tomy.[4] Apesar do sucesso da sua série de TV, os dois jogos de videogame receberam piores jogos da série Sonic.[5][6] No Brasil, a séduras críticas e atualmente são considerados os prie estreou no Cartoon Network no dia 5 de junho de 2015.[7] Em Portugal, a série foi adquirida pela SIC K[8] e estreou lá em 12 de setembro de 2015.[9]

Jogos para consoles

Veja o artigo principal clicando aqui!

Rise of Lyric

SB Rise of Lyric NA Box Art.jpg
Veja o artigo principal clicando aqui!

Sonic Boom: Rise of Lyric é um jogo de ação em terceira pessoa para Nintendo Wii U. Com um misto de combates, correria, plataforma e exploração de ambientes, Sonic Boom está muito distante do que os fãs nostálgicos esperavam para um novo game do ouriço. Mas talvez o maior erro seja pensar que o público alvo era a velha guarda. Em Rise of Lyric, Sonic e seus amigos, Tails, Knuckles e Amy, estão em batalha contra o Dr. Eggman até que no meio da confusão, descobrem uma criatura antiga que estava selada em um tumba, Lyric. Esse novo vilão pretende mesclar toda forma de vida com ferro e metal, inclusive o Dr. Eggman. Os rivais então unem forças para derrotar esse novo vilão. Infelizmente, o enredo clichê não prepara muitas surpresas, e apesar da boa dublagem em inglês, a maioria dos personagens possuem aquelas frases feitas, ditas na tentativa de soarem “cool”. A quantidade de diálogo chega a irritar. Não há como não perceber a história, já que, a todo momento, o jogo interrompe você com várias cutscenes.

Shattered Crystal

SB Shattered Crystal NA Box Art.jpg
Veja o artigo principal clicando aqui!

Sonic Boom: Shattered Crystal é o segundo jogo da franquia Sonic Boom. Sonic é indiscutivelmente uma das figuras mais conhecidas da indústria, será sempre a mascote da Sega, e durante muitos anos esteve na ribalta, marcando um período de guerra com uma outra mascote de uma companhia concorrente. Hoje, temos não um, mas dois títulos exclusivos do ouriço nas máquinas da dita concorrente, como as coisas mudam. Mas o que correu mal com Sonic afinal, porque que não foi capaz de acompanhar os tempos, modernizar-se como fez Mario. Quer dizer, de quem é a culpa, da Sega por não ser capaz de manter o padrão de qualidade dos jogos do ouriço, das novas gerações que já não acham assim tanta piada ao tipo de gameplay que este promove, ou do próprio ouriço que provou não ser capaz de fazer nada mais do que correr a alta velocidade? Naquela altura, nos tempos da Mega-Drive/Master System/GameGear, o ouriço ficou célebre com um tipo de desafio simples, que consistia em correr rapidamente por níveis coloridos, onde o único objetivo consistia em ir do ponto A ao ponto B, evitando colidir com obstáculos enquanto apanhava o máximo número de anéis. Era um tipo de gameplay que vivia e dependia da execução, do momentum de reação, que só pode acontecer em níveis montados sobre estruturas lineares e pré-determinadas. Sonic Adventure provou que esta fórmula não é restrita ao 2D, mas a verdade é que as duas dimensões foram onde Sonic mais brilhou.

Fire & Ice

Sonic boom fire and ice.png

Sonic Boom: Fire & Ice é o próximo jogo da franquia Sonic Boom sem previsão de lançamento só se sabe que será baseado no desenho animado.Será lançado apenas para o console de 3DS. A Sega anunciou nesta terça-feira (9) que o game “Sonic Boom: Fire & Ice” chegará ao Nintendo 3DS ainda em 2015 (Assista ao trailler acima). O jogo trará novos os elementos fogo e gelo para tornar o gameplay mais dinâmico. Os personagens terão novas habilidades para lidar com objetos do entorno e executar movimentos especiais. O novo título da série Sonic Boom terá uma nova modalidade de jogo, a Bot Racing, que poderá ser voltada a mais de um jogador. Nesse modo, os personagens terão que correr para vencer as partidas contra amigos e desbloquear novos heróis.

Jogos para versão portátil

Sonic-Dash-2.png

Sonic Dash 2

Sonic Dash 2: Sonic Boom é o primeiro jogo para versão portátil de Sonic Boom. Foi lançado em 1º de julho de 2015. No jogo você deve guiar o personagem escolhido para um rumo sem fim e ir passando para ir ganhando a missão, para poder obter as moedas vermelhas que são as moedas premium do jogo, as outras moedas que são as normais são os rings de ouro (ou anéis de ouro). Você pode evoluir a jogabilidade do personagem. Assim que as missões são concluidas você ganha um certo número de moedas vermelhas e rings de ouro. Durante a jogabilidade só é possivel ver o personagem correndo pelas costas.

SB 001 Cover.jpg

Sonic em quadrinhos na capa da edição 1

Quadrinhos

Veja o artigo principal clicando aqui!

A franquia Sonic Boom possui também além de jogos e série televisiva quadrinhos produzidos pela Archie Comics. O primeiro volume é o The Big Boom e possui quatro edições. Os personagens da série, a maioria estão também nos quadrinhos. Ela tem também o volume Boom Shaka-laka, e 3 edições de Worlds Unite estão em Sonic Boom. A franquia começou em julho de 2014 e acabou na edição 11, lançada em 2 de setembro de 2015. Terminando assim os quadrinhos de Sonic Boom. Todas as 11 edições foram produzidas pela Archie Comics.

Galeria

Sonic Boom Concept Artwork 01.jpg
Galeria
Veja a galeria de Sonic Boom clicando aqui!

Refêrencias

  1. http://www.gamespot.com/articles/sonic-boom-tv-show-premieres-november-8/1100-6422749/
  2. http://www.lemediaplus.com/article/t%C3%A9l%C3%A9vision/programmes/canal-j-%C2%ABsonic-boom%C2%BB-d%C3%A9barque-le-19-novembre
  3. https://www.facebook.com/Sonic/photos/a.406270927417.185036.23050342417/10152814465017418/?type=1&reply_comment_id=10152815092902418&total_comments=1
  4. http://www.polygon.com/2014/2/6/5387144/sonic-boom-animated-tv-series-toy-line-sega
  5. http://www.metacritic.com/game/wii-u/sonic-boom-rise-of-lyric
  6. http://www.metacritic.com/game/3ds/sonic-boom-shattered-crystal
  7. http://anmtv.xpg.uol.com.br/sonic-boom-estreia-em-junho-no-cartoon-network-do-brasil/
  8. http://www.worldscreen.com/articles/display/2015-06-09-sonic-international-sales
  9. http://www.tssznews.com/2015/04/05/sonic-boom-coming-to-portugal-in-may-or-june/

Navegação

Franquia Sonic Boom
Midias Sonic Boom (Série) - Sonic Boom (Jogos) - Sonic Boom (Quadrinhos) - Sonic Boom (Filme)
Jogos Sonic Boom: Rise of Lyric - Sonic Boom: Shattered Crystal - Sonic Boom: Fire & Ice - Sonic Dash 2: Sonic Boom

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sonic Boom

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória