FANDOM


Sonic Boom: Rise of Lyric, ou no Japão, Sonic Toon (ソニックトゥーン 太古の秘宝 Sonikku Tūn: Taiko no Hihō)[5] é um jogo para o Wii U publicado pela Sega e desenvolvido pela Big Red Button Entertainment, que foi lançado em 11 de novembro de 2014 nos Estados Unidos[3] na Europa em 21 de novembro e no Japão em 18 de dezembro de 2014. É um dos dois jogos de vídeo do spin-off Sonic Boom, o segundo Sonic Boom: Shattered Crystal, e assim o terceiro e último jogo de vídeo na parceria Nintendo-Sega.

Enredo

Os spoilers começam aqui
Veja o artigo principal clicando aqui!

Sonic Boom: Rise of Lyric segue Sonic o Ouriço, Miles "Tails" Prower, Amy Rose, e Knuckles o Equidna, enquanto lutam contra o mal Dr. Eggman. No que pareceu como um dia normal de frustrar os planos do Dr. Eggman, o grupo encontrar-se chegar em uma ilha onde eles encontram um antigo túmulo selado nas profundezas da ilha. Há, Sonic faz um pequeno erro e libera um poderoso vilão cobra a partir de uma raça chamada os antigos, chamados Lyric o Último Arcáico, que planeja para alimentar seu exército de robôs de guerra fautor com o Cristais do caos para destruir tudo orgânico e criar um mundo de metal retorcido e robôs. Para parar plano maligno do Lyric, o grupo deve colocar de lado suas diferenças e encontrar os Cristais do Caos antes de Lyric. As apostas nunca foram tão altos e a única chance de superar Lyric é se unir e trabalhar como uma equipe.

Os spoilers acabam aqui

Jogabilidade

Sonic Boom: Rise of Lyric é um jogo de ação-aventura com uma forte ênfase na exploração e combate comparação com Sonic the Hedgehog parcelas anteriores.[6] O jogo apresenta quatro personagens jogáveis, Sonic, Tails, Knuckles e Amy. O jogo terá suporte multiplayer cooperativa local e é tipicamente alojados em torno de dois jogadores em modo co-op, com modos adicionais para até quatro jogadores localmente. No entanto, se um jogador está jogando sozinho, eles são autorizados a mudar para qualquer personagem em qualquer momento (similar aos vários jogos de vídeo Lego),[7] enquanto o computador vai assumir o controle dos outros personagens.[8] O jogo não suporta multiplayer online, mas em vez disso apresenta multiplayer local.[9] Cada personagem tem as suas próprias capacidades e mecânica de jogo para explorar as áreas e meio ambiente. O Sonic pode usar a sua velocidade, chegar a áreas secretas com o Spin Dash e usar o Homing Attack, Knuckles podem se enterrar no subsolo por um tempo e subir ao longo seções de parede marcados, Tails pode voar e usar vários dispositivos e Amy pode usar seu martelo piko para balançar pólos. A jogabilidade também apresenta novas mecânicas, tais como o "Raio de Energia", um dispositivo de tethering usado por todos os quatro personagens. Este dispositivo pode ser usado para realizar várias ações, tais como a suspensão de trilhos de excesso de velocidade, a remoção de escudos do inimigo, movendo-se switches e plataformas, inimigos lasso e jogá-los em qualquer direção e eles também desempenham um grande papel na luta patrão também. A jogabilidade centra-se frequentemente a cooperação entre os personagens, como trabalhar em conjunto, utilizando Raio de Energia usar Switches, mover plataformas ou empurrar minecarts, com controle de comutação do jogador entre vários personagens e usando suas habilidades para progredir.[8] O jogo apresenta quatro níveis diferentes de jogar com três principais estilos de jogo: uma briga de chefe, um nível de velocidade e dois níveis de estilo aventura. Os níveis de estilo aventura apresenta mais lento e mais metódico ritmo de jogo do que o outro o Sonic Hedgehog os títulos. Habilidades dos personagens diferentes também permitem que os jogadores a tomar vários caminhos através dos níveis de aventura; O Sonic pode atravessar lacunas usando o Homing Attack enquanto Amy pode subir e balançar entre as plataformas rosa em uma seção side-scrolling clássico. Os níveis também apresentam diferentes coleções, algumas das quais só podem ser recolhidos por certos personagens com suas diferentes habilidades. Os níveis de velocidade servir como gateways do mundo do hub para os próprios níveis de aventura onde o jogador tem que correr em alta velocidade através de seções encheu-plataforma. Durante estes níveis, o jogador pode usar o Raio de Energia tirolesa de lado a lado e também usar os diferentes personagens e suas habilidades especiais.[8]

Armas

Além do tradicional estilo "beat-em-up" de combate no jogo, o jogador pode utilizar várias armas diferentes para a sua vantagem, semelhante ao Shadow the Hedgehog . Estas armas incluem:

Um handgun que cria um poderoso furacão para dispersar inimigos, danificando-os, ao mesmo tempo.

  • Explosion Switch: Um red button no chão. Quando pressionado, ele cria uma poderosa explosão para destruir os inimigos. É uma das armas mais fortes do jogo.
  • Feather Blade: A sword que tem a forma de uma pena. Além de inimigos prejudiciais pelo contato, cria-se uma pequena rajada de vento, tornando-se útil a uma distância.
  • Hand Gun: Uma gun que, quando acionado, produz uma luva branca para bater inimigos nas redondezas, danificando-os fortemente.
  • Water Balloon: Um balloon que, devido ao seu conteúdo aquoso, pode curto-circuito os inimigos robô no jogo.

Desenvolvimento

Sonic Boom Team Shot

O elenco principal de Sonic Boom: Rise of Lyric

Em 17 de maio de 2013, a Sega anunciou um acordo mundial com a Nintendo para os próximos três jogos da Sega em série Sonic the Hedgehog a ser desenvolvidos exclusivamente para dispositivos Nintendo.[10] Isto incluiu Sonic Lost World e Mario & Sonic nos Sochi 2014 Olympic Winter Games.[11] Em 06 de fevereiro de 2014, a Sega anunciou Sonic Boom como o título oficial do Wii U e Nintendo 3DS. O jogo estava em desenvolvimento antes da parceria Nintendo-Sega, mas Sonic Boom foi adicionado ao contrato exclusivo Nintendo. Os laços de jogo na franquia com Sonic Boom Sega, que inclui uma série de televisão e outras mercadorias, e é o terceiro lançamento no acordo de exclusividade com a Nintendo da Sega.[12]/6NCPACGlr</ref> A franquia é projetado para o público ocidental[13] e serve como um prequel para a série de televisão. Sega anunciou o jogo a característica de velocidade tradicional do Sonic ao lado de uma nova mecânica de jogo exploratório chamado "Raio de Energia". Sega of diretor de marketing da América Marchello Churchill explicou que a nova franquia não foi projetado para "substituir o Sonic moderno".[12] O CEO da desenvolvedora ocidental explicou que Sonic Sonic Boom é "muito diferente ... tanto no tom e direção de arte".[12] Produtor Stephen Frost afirma que este jogo é a última evolução do conflito principal da franquia: a natureza versus tecnologia.[14] Los Angeles estúdio jogo baseado Big Red Button desenvolveu o jogo sob a supervisão pelo Sonic Team [12] e de longa data designer de jogos de Sonic Takashi Iizuka.[13] O jogo foi construído em CryEngine e é centrado em "combate e exploração".[12] Sega terceirizou o jogo para os desenvolvedores ocidentais, a fim de aumentar o apelo do jogo nos mercados ocidentais, culminando em uma franquia separada do Sonic ocidentalizada.[13] O conceito do jogo de vídeo veio depois que o plano de séries de televisão. Big Red Button foi escolhido devido à portfólio jogo de aventura do estúdio e líder, Bob Rafei do Bater Bandicoot, Uncharted, e uma série Jak and Daxter.[13] O jogo continua a ser uma continuidade separado para a série principal, e foi originalmente não se destina a ser lançado no Japão.[15] no entanto, mais tarde foi revelado que os jogos seriam lançados no Japão, sob o nome de Sonic Toon (ソ ニ ッ ク ト ゥ ー ン Sonikku TUN).[16] Compositor britânico Richard Jacques compôs a música.[9]

Atualizações

Patches para Sonic Boom Rise of Lyric foi lançado para corrigir várias falhas no jogo. É mais de 1GB de tamanho e contém uma série de correções e atualizações para o sistema, incluindo:[7]

  • Prevenção de Knuckles "salto infinito".
  • Algumas barreiras de nível adicionado para evitar o jogador de escapar do mapa.
  • Melhor framerate durante seções de velocidade
  • Loops são "menos agitado"
  • Pequenas melhorias de iluminação
  • Sombras melhoradas

Personagens

Jogável

Outros

Chefes

Níveis

=Áreas

Sub-áreas

Sub-níveis

Elenco

Personagem(ns) Dublador
Sonic Roger Craig Smith
Tails Colleen O'Shaughnessey
Knuckles Travis Willingham
Amy, MAIA Cindy Robinson
Sticks, Dr.ª Ginger Nika Futterman
Dr. Eggman, Prefeito Fink Mike Pollock
Shadow, Cliff Kirk Thornton
Lyric o Último Arcáico, Salty Patrick Seitz
Q-N-C Ben Diskin
Erin Fitzgerald Perci

Recepção

Ao contrário dos jogos anteriores, a Sega se recusou a enviar cópias revisão do avanço de qualquer Rise of Lyric ou cristal quebrado aos jornalistas. Sonic Boom: Rise of Lyric foi criticamente criticado pelos críticos, sendo o jogo mais baixo-avaliado em todo o Sonic the Hedgehog série. Jogabilidade intuitiva, os críticos têm geralmente criticado o projeto repetitivo nível, sistema de combate, os controles lentos e os erros de áudio / visuais constantes. Da mesma forma, a taxa de quadros foi criticado, com Destructoid afirmando que "o [jogo] parece que tampões fora a 30 quadros por segundo com gagueira ocasional e choppiness". O modo multiplayer / co-op da jogabilidade embora tenha recebido alguns elogios, mas foi observado por GameInformer que "o framerate já áspero [no multiplayer / co-op] tornou-se ridiculamente baixo". Outro aspecto notável do Sonic Boom: Rise of Lyric que foi criticada foi a ousadia constante no jogo, os personagens e sempre utilizado "[repetitivos] one-liners". IGN também observou que o script do jogo também "abraçar [d] clichês monótono rehashed de aparentemente cada show destinado a crianças". Combinado com quebrado cristal, a Sega confirmou que os jogos vendeu um total de 490.000 cópias a partir de fevereiro de 2015, colocando-os como o de vendas mais baixo principal de Sonic lança na história da franquia. Em 31 de março, eles em geral vendeu apenas 620.000 cópias.

Trivia

  • Este foi o primeiro jogo do spin-off.

Galeria

Eggman and Metal vs Team Sonic
Galeria
Veja a galeria de Sonic Boom: Rise of Lyric clicando aqui!

Cutscenes

Cliff RoL screenshot



Galeria
Veja sobre as cutscenes de Sonic Boom: Rise of Lyric clicando aqui!

Videos

Referências

Links externos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória